Muitos males físicos e emocionais podem ser evitados ou sanados por meio de exercícios apropriados. Todas as nossas atividades são personalizadas para que o aluno possa obter os melhores resultados para a sua saúde, beleza e bem-estar. As atividades são realizadas individualmente, em duplas ou no máximo em grupo composto por 3 pessoas, com horário marcado e com pontualidade.

  • Treinamento Funcional Especializado para Cardíacos

    ..........................................................................................................................................................................................


  • Cond. Fisico Cardiaco
  • O Hari Om possui um programa personalizado próprio para cardíacos, ele só é iniciado após avaliação médica e a cada três meses nossa equipe irá reavaliar o paciente para informar sua condição ao cardiologista do paciente.
    O condicionamento é direcionado às pessoas acima de 30 anos de idade, com vida sedentária e muito stress no dia a dia. Objetivamos cuidar da estética corporal e da saúde dos nossos clientes, tanto preventivo quanto na reabilitação de quadros de enfarto do miocárdio, hipertensão, pós cirúrgico, etc.
    Os pacientes que aderem ao programa de reabilitação cardíaca apresentam inúmeras mudanças tais como: aumento da força muscular, controle de pressão arterial e frequência cardíaca, melhora dos níveis de colesterol e triglicérides, aumento da vascularização periférica, alimentação balanceada e controle de peso e mudanças psicológicas que estão associadas ao melhor controle dos fatores de risco e à melhora da qualidade de vida.
    Os primeiros resultados podem ser vistos em três meses de tratamento, são melhorias na disposição, respiração e no corpo. A frequência recomendada é de duas vezes por semana. Acompanha orientação nutricional para potencializar os resultados.

  • Pilatesterapia Especializado para Gestantes

    ..........................................................................................................................................................................................


  • shutterstock_95503873
  • A gravidez é um estado fascinante, em que a forma e as necessidades da mulher estão em constantes mudanças. Seus músculos e articulações, sua postura e respiração, todo seu corpo modifica-se a cada semana. Com estas alterações, aumenta a necessidade de novas e diferentes demandas sobre seu corpo.
    O método Pilates é uma técnica que utiliza exercícios de fortalecimento e flexibilização associados a uma respiração adequada. Muito indicado pelos médicos, para gestantes a técnica auxilia o controle muscular postural tonificando os músculos, compensa os ligamentos que se enfraquecem devido as alterações hormonais, trabalha o conjunto corpo e mente permitindo um bem estar emocional com uma respiração mais eficiente e assim permite que as gestantes sintam-se mais calmas e tranquilas, além de um corpo muito mais saudável e equilibrado.

    Benefícios do método Pilates durante a gravidez

    • O método Pilates é um programa de exercícios extremamente seguros e eficazes que pode ser utilizado durante a gravidez. Ao concentrar-se nos músculos essenciais para a postura , a gestante melhorará a estabilidade da musculatura postural e a estabilidade do assoalho pélvico, o que ajudará a permanecer sem deformidades posturais e evitar dores lombares.
    • A prática do método pilates durante a gestação proporciona excelente força dos músculos abdominais, proporcionando maior apoio das vísceras e permitindo maior mobilidade e estabilidade da coluna vertebral. A melhora resultante em sua postura gera mais espaço para seu bebê.
    • O método Pilates é respeitado e recomendado pelos médicos. Os exercícios de alongamento e fortalecimento, especialmente adaptados auxiliarão no alívio das dores que com frequência se associam às mudanças que estão ocorrendo no corpo da gestante.
    • O método Pilates melhora a circulação. Todos os movimentos são iniciados a partir dos músculos abdominais, melhorando a circulação no abdômen, o que é benefício para seu bebê.
    • O aumento no relaxamento e os efeitos calmantes oferecidos pelos exercícios do método Pilates durante a gravidez podem transferir alguns benefícios ímpares à saúde do seu bebê em desenvolvimento.
    • Com seu enfoque cuidadosamente controlado, o método Pilates lhe permite desenvolver maior conscientização sobre seu corpo. A gestante aprenderá a relaxar e respirar corretamente, preparando-se para o trabalho de parto e para o nascimento do seu filho.
    • A prática regular dos exercícios do método Pilates durante e após a gestação promove uma boa recuperação do trabalho de parto e do parto propriamente dito, dando-lhe a base para readquirir suas formas anteriores com o programa pós-parto.

  • Pilates grupo

    ..........................................................................................................................................................................................


  • IMG_0370
  • É um sistema completo de exercícios praticados com a ajuda dos aparelhos e acessórios que tem como princípio básico o controle dos movimentos musculares do corpo. Trabalha a musculatura, respiração e postura.

  • Pilatesterapia

    ..........................................................................................................................................................................................


  • 20130308_101052_1
  • Pilatesterapia é um trabalho corporal resultante da união de várias técnicas terapêuticas, tendo como base os princípios do Pilates. Foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar das áreas de educação física, fisioterapia e psicologia com o intuito de atender as necessidades do indivíduo de forma ampla e global.
    Da mesma forma que o nosso espírito necessita de equilíbrio para se manter estável, o nosso corpo reclama por atributos necessários para se manter forte, saudável e em harmonia.
    O método desenvolvido por Pilates trabalha com o Power House, o Centro de força que se localiza no abdômen, assoalho pélvico, diafragma e região lombar.
    Quando a musculatura do Centro de Força está fortalecida e equilibrada, provavelmente não haverá dor na coluna, principalmente na região lombar. Sem esse sistema de suporte interno, um excessivo estresse atinge a coluna, quadris, joelhos e tornozelos. Quando o Centro de Força está forte, isso torna os movimentos mais potentes, permitindo assim conectar as partes inferiores e superiores do corpo, transmitindo força de uma extremidade a outra.
    Respirar adequadamente melhora a oxigenação efetiva do sangue. Incorporar uma respiração apropriada ajuda a relaxar os músculos e evita tensões desnecessárias. Um padrão de respiração relaxado e completo, foca a mente e permite a concentração em cada tarefa do dia a dia.
    Dada a importância do Centro de Força e dos benefícios da respiração é que criamos o método de Pilatesterapia. Buscamos em outras terapias, tais como RPG, Yoga e Bioenergética, complementar ainda mais esse método de trabalho.
    Os principais objetivos do Pilatesterapia são:
    – Diminuir ou eliminar processos de dores crônicas e agudas do corpo
    – Diminuir o desequilíbrio postural
    – Melhorar a capacidade (força, agilidade e flexibilidade) do corpo para execução das atividades cotidianas e aumentar a disposição geral
    – Aumentar a consciência respiratória e melhorar a capacidade respiratória
    – Melhorar a mobilidade articular, aumentando a amplitude dos movimentos
    – Melhorar o alongamento muscular
    – Aumentar o conhecimento e a percepção a respeito do próprio corpo
    – Aumentar a capacidade da coordenação motora e equilíbrio do corpo
    – Conscientizar e ensinar o paciente da importância do relaxamento e como relaxar.
    -Aumentar o grau de autoestima do paciente